17 janeiro 2009

Incompleto e cheio de graça

Eu não consegui escrever nada pra você.

É como se tudo o que eu precisasse dizer pra você eu já tivesse dito. Vão fazer quatro anos de muitas cartas, conversas intermináveis, depoimentos, textos, bilhetes, confissões, tudo. Tudo. Tudo o que você precisa de uma amiga na sua vida. Diversas vezes eu já te comparei com o mar, já te agradeci por você ter mudado a minha vida completamente, já escrevi coisas engraçadas... E hoje, parece que tudo o que eu penso de você, você sabe. E eu me pego pensando: o que eu escreveria pra ela pra ser uma novidade? O que, por Deus, eu escreveria, que a faria se emocionar de novo? De todas as menores e maiores coisas, de todos os meus segredos e de todas as minhas verdades absolutas? Quais os detalhes que eu deveria te contar? Quais os detalhes sobre você mesma que eu deveria listar? Quais os detalhes sobre a nossa história? E confesso que realmente não sei.

Marina, e se a minha carta não for boa o bastante? E se eu não souber escrever coisas boas o bastante pra você? Você vai me perdoar se, agora que eu conheço você, eu não souber disfarçar tão bem mais com palavras o que eu tenho que dizer?

Você é a pessoa mais completa que eu conheço. Você é linda, você é engraçada, você é séria, você é esperta, você é inteligente e sempre, não importa o momento pelo qual eu esteja passando, você sempre entende. Você pode me confortar com uma piada, com uma crítica bem colocada, com uma discussão de horas sobre alguma coisa em que a gente se aprofunde muuuuito ou com um abraço. Não existe definição melhor pra você que completa. Não que essa palavra explique o quanto existe em você, não que essa palavra demonstre o que você passa quando você está, eu realmente não espero que esta seja a definição mais detalhada, mas pra mim, hoje, não dá pra detalhar você, você é como a palavra tudo, você diz uma palavra e cada um entende o que quiser. Você é tanta coisa que eu nem me atrevo a dizer. Pra mim, Má... Você é tudo.

Eu te amo, grande, especial, completamente - amiga.

5 comentários:

Jude Ventura disse...

Ela sempre se emociona :)

Amo você.

Anônimo disse...

cá, vc sabe muito bem que vc SEMPRE, mesmo que com milhões de coisas já ditas, vc SEMPRE consegue surpreender.
obrigada pelo TUDO, e já que vc disse que é assim, saiba que vc é grande parte desse tudo e desse todo.
te amo. muito.

Mariana R. disse...

Ah Cá, você é sempre tão boa em escrever para as pessoas!

Li disse...

E com toda a certeza, essa foto da Má, é a melhor. AYAGYAAYGAYGAGY lembro bem desse dia!haha

Larissa Stracci disse...

A Má é apaixonante, ela é um misto de tudo e perfeição, e eu amo muito ela. Também amo muito você Cá, que sabe descrever ela do jeito exato como as pessoas a enxergam. Eu amo vocês!

ps: ri três dias da foto! hahahaha