27 janeiro 2007

Aniversário, desaniversários e afins.

O aniversário da minha avó foi lindo.

Às vezes eu me pergunto o porquê de comemorar aniversários e, vendo que não há razão lógica mesmo, eu decidi que é pra deixar as pessoas mais felizes. E é o bastante, não é? Na verdade, a gente ama quem a gente ama todos os dias, sem excessão (ou com excessões, dependendo do caso). Mas o que importa é que é um dia que todo mundo que ama o querido aniversariante se junta pra dizer tudo de mais emocionante pra esse alguém tão especial. E coisas emocionantes são, na maioria das vezes, boas.

Talvez a gente pudesse comemorar desaniversários, como o coelho Maluco da Alice no País das Maravilhas, todos os meses. Mas seria tão rápido e ia cansar tão logo...

No dia do meu aniversário eu parei e vi tudo o que eu conquistei. Se é verdade essa história de 'diga-me com quem tu andas e te direi quem tu és', eu tô bem na fita. Meus amigos são tudo o que eu pedi à Deus. São os melhores, os mais confiáveis, os mais de sempre, os mais tudo mesmo. Minha família é a mais linda, não posso dizer inteira, mas a parte unida é tão boa que compensa qualquer outra que falte aqui ou ali.

Essas análises das partes boas da vida, e também dos aniversários fazem tão bem que eu acho que todo mundo deve fazer isso. O dia do aniversário é o melhor dia pra refletir quem ama de verdade, quem é de verdade, quem está ali, quem queria estar e quem não está. É tanta reflexão que deve ser por isso que alguns aniversários duram semanas. Maais reflexões, né? ;) E é isso aí, aniversários são ótimos, lindos, cheios de coisas boas e é por isso (e mais nada) que eles existem. Não importa sobre ficar mais velha, sobre contar os anos porque não é naquele dia que o seu braço dá um solavanco e cresce a cota do ano todo. O que importa é receber convidados, cartinhas escritas, presentinhos, presentões, coisas lindas, abraços, beijos...

Tanto faz de alguma forma, porque quem ganha o primeiro pedaço do bolo não é necessariamente quem gastou mais dinheiro, mas quem deu o melhor presente. Mesmo que não tenha custado nada, mesmo que não tenha sido dado nada de visível.




Muitíssimo obrigada à vocês que me dão presentes o tempo todo.
E obrigada também àqueles que disseram 'parabéns, tudo de bom' pelo orkut.
E hoje, um obrigada especial a quem inventou o aniversário! o/

4 comentários:

Carolina Holly disse...

Bem, eu também não sei exatamente quem você é. Na verdade, não faço a mais pálida idéia de quem você seja. Mas isso não é um problema, já que a gente pensa igual. E...ah, é sempre bom saber que ainda existam pessoas inteligentes no mundo =) enfim, se é amiga da juh, é minha amiga. =DDDD
OOXX

Carolina Holly disse...

é maria =) na verdade, maria carolina, mas normalmente me chamam por um ou pelo outro. Maria Carolina é só pra minha mae quando ela ta absurdamente furiosa comigo O.o

Carolina Holly disse...

Ahhhh.
então aproveite com todas as letras, viu? Quando vc estiver no seu ultimo primeiro dia, vai ver o vazio que dá =P
Mas, c'est l'a vie =P acabam umas experiencias..começam outras melhores...acontece ;)

Anônimo disse...

Eu amo reflexões, principalmente as suas.
E eu amo aniversários, principalmente os com a nossa super fábrica de produzir felicidadezinhas anuais.
E eu amo você, minha cara.

E olha só o que é o mais máximo:
eu tenho uma professora de gramática riponga, que gosta de los hermanos e usa all star. Num é demais?