29 janeiro 2007

Do they really get to eat dirt?

(foto de Armindo Dias)


E
u poderia não acreditar em Deus. Afinal, não existem provas de que Ele realmente exista. As provas de verdade só provam que a igreja é uma fraude, que a bíblia foi modificada conforme interesses e que tudo que sabemos são meias verdades. Se a religião entra quando a ciência não tem mais explicações (como alegam uns e outros), o 'poder' de Deus diminui de acordo com o avanço tecnológico?

E existem tantas mais coisas não-provadas que eu poderia não acreditar... O amor, quer melhor exemplo que este? Não existe nada fora de mim que explique a euforia do amor em suas tantas vertentes, os laços que unem as pessoas, tudo que é guiado por aquele sentimento que dizemos se alojar nos corações.

Eu poderia muito bem não acreditar no amor e talvez isso me pouparia de alguns tantos sofrimentos. E quando eu fechasse meus olhos eu não pensaria em nenhuma história de nenhum melhor amigo e em ninguém em particular. E que merda de vida eu teria se não cruzasse os dedos por ninguém e se meu coração não acelerasse repentinamente de vez em quando?

Eu poderia não acreditar em Deus e não ter ninguém pra agradecer antes de dormir. Pra pedir também, muito. E que merda de morte eu esperaria se esse tal Deus não existisse, ao menos dentro de mim?

Nenhum ser humano seria capaz de dar toda essa força de espírito que essa fé nos dá. É invisível, inexplicável e indiscutível. Eu simplesmente deixo que toda essa força tenha o nome de Deus.

A questão é que eu quero acreditar no amor, fechar os olhos e sonhar. E eu quero acreditar em Deus, não só por mim mas pelo mundo todo. Todos precisam disso.


E só por isso que eu acredito.

2 comentários:

Carolina Holly disse...

muito, muito bem dito!! Concordo em genero numero e grau. Bem-vinda ao clube das que escolhem acreditar. São as mais corajosas por assumirem q acreditam, sim, q Deus existe e q o amor pode dar certo ;) amei.
A proposito, os que são perfeitos e nao estao ao lado do pote de ouro, estao conosco ao telefone: "AMIIIGAAAA!!! VC NAAAO SABE!!!"
¬¬
ai ai. como a gnt sofre ;)

Anônimo disse...

minha amiga, eu acredito nas suas palavras e na vida e em tudo que faz ela pulsar invisivelmente.
O que não dá pra ver é até mais intrigante.
:D

brigada pelo super desejo de bom começo de aulas. mas fique tranquila pq a malêducada era a agenda mesmo, tah?
ashuuhasuh

eu te ai love iú!