31 março 2007

A menina e a flor

.....Encantava com as cores, entrelaçada nos tons cheirosos de rosa e verde e nem mais a luz distorcida dançando no fundo da piscina fascinava tanto quanto a alquimia do perfume embriagador que exalava a flor.
.....Seja química ou filosofia, ganhara Raquel com especial facilidade. Seria então a flor que chamara a menina a amá-la ou o coração apaixonado pelo não-vazio já tendia a buscar o espelho de sua própria pureza por entre aquelas pétalas ou outras quaisquer?
.....Raquel queria o perfume. Mal estourara o broto com a chegada da primavera e já alimentara em suas entranhas o doentio desejo pelo que antes era belo encanto.
.....E quando, enfim, chegou ao auge de seu explendor, o mais passional dos crimes, o mais infantil, inocente e desalmado, separou o delicado caule das raízes com uma tesoura sem ponta.
.....Perdeu-se então a fonte, a cor, o cheiro, perdeu-se. E a culpa de Raquel não foi maldade, bem se sabe. Ela era nova demais pra saber que o cheiro pertencia à flor e a flor ao cheiro num laço tão estreito e vulnerável que não era justo arriscar. Ela só queria a flor, mas, principalmente, era nova demais pra saber que à ela só pertenciam suas próprias cores, pensamentos, sentimentos e seu próprio cheiro.

6 comentários:

Jude disse...

Você tem que parar de mudar o endereço desse blog freneticamente!
E ainda com o layout igual o meu (é que tem tantas opções...).

Sabe?
eu te amo.

Anônimo disse...

Extraordinário! Adorei a parte da tesoura sem ponta.

Anônimo disse...

simplismente vc tem o dom pra escrever...
bom d++ seus textos!!!

bjO

Anônimo disse...

voltei,
nao sei se tem algo a ver, mas volto ao seu blog, q por motivos maiores como ja te disse, fikei afastado por um tempo, mas o caso é q volto num texto entitulado "a menina e a flor".
Sabe q me lembro de uma garotinha campineira toda vez q ouço a musica do los hermanos "a flor"..ja te disse isso neh...
faz um tempinhu q nao a ouço tbm, alias faz um tempinho q a razao de uma felicidade inexplicavel pela distancia, por eu ser um idiota...mas como ja disse, isso eh passado, seguimos a vida neh...
vejo q vc continua linda, isso eh bom, otimo....
bom tbm q podemos recomeçar as coisas na vida as vezes neh...
=]
continue assim..
bju grande !!!

zombie disse...

é eu babei :D

zombie disse...

brigaaada cá
sí gostei, nao sei daonde voce tirou tanta coisa para falar de uma flor;
um luxo :D
beijos da cá (ahá me axei tendo uma xará)