22 fevereiro 2007

Cantiga pros dias felizes


Talvez eu nem quisesse saber, mas Marta certamente queria. E insistia que eu contasse.
- Oras, Marta! - eu disse, depois de aturá-la por horas. - Pra que saber?
- Continuar na ignorância? É o que tu realmente desejas pra mim?
- Não, meu bem. Desejo que não sofras. Não hão de ser minhas palavras que arrancarão de teus olhinhos lágrimas, nunca.
- Se me amas, me diz. Conta-me o que há de ser que fará doer esse meu insensível coração.
- Insensível? Não me diga bobagens, Marta. Só tu sabes o quanto boa és nessas coisas de amor.
- Nada sei! Pois olhe que frase boa de dizer agora: NADA SEI! Conta. Por favor, pelo amor que tu tens por mim.
- Eis onde se encontra teu erro, minha querida. Só por amar-te não hei de dizer. Não há nada que tu faças que me convença. Não insista, por teu próprio bem.
- Como vou saber que é pro meu bem?
- Tens que confiar em mim, não confia?
- Confio, mas temo. Temo como por instinto natural, mas confio mesmo assim.
- Então esquece disso, minha filha. Deita e dorme que vai fazer bem pra ti. Tenta não pensar nisso. Uma hora ou outra eu te conto, quando já não for tão ruim.
- Promete?
- Prometo.
- Tá bom. Amo-te.
- Eu também, meu bem. Bem mais do que tu podes imaginar.
Marta deu um sorriso gostoso e se cobriu confortavelmente com as cobertas macias e cheirosas. Ali, eu tinha certeza do quão protegida ela estava de tudo. Era isso que eu queria. Só.





Boa noite.


*imagens de kurt Halsey

2 comentários:

Lucas Santana disse...

Como meu intelecto não é tão alto... Eu fiko boiando com seus textos... (ou será que é pq é tudo codificado para apenas os íntimos entenderem... ) enfim... Eu gosto da Madonna... Vi o DVD jah... Aliás... muito legal... E o Michael Moore elogiou ela (o que pra mim dá créditos extras a ela!!!)... Sobre a Avrill... Se sabe né... ela é minha 1ª grande "ídola"... então é difícil eskecer... mas num to tentando e nem quero eskece-la.. ainda mais agora que ela viro uma versão afeminada do blink e do sum 41... naõ que eu ame as bandas citadas... mas curto um poko! Sobre o Jack Bauer... (eu errei mesmo!!!), aff ¬¬, num é que eu odeie... é que todo mundo acha que ele é O CHUCK NORRIS e ele é só mais um agente secreto que num supera em nada a Sydney do Alias... E nem o Gil Grissom (se é que é possível a comparação!!!)... haushau... teh+

K-Rébs; disse...

Depois de ler o texto 3 vezes, eu posso dizer: que lindo!

Pois é, vc não foi na escola. Se vc tivesse ido, talvez teria jogado truco com a gente (Maíra, Lê, Gabi, Paula, Diogo e Michel), ou melhor, com eles pq eu nem me arrisco no truco, é mais seguro ficar olhando! :D~

bjokss
;*